"No verão, é preciso aumentar o FPS, caso haja exposição intensa, assim, deve-se usar FPS 30 ou mais no rosto. O filtro solar precisa ser aplicado meia hora antes da atividade. Quanto mais branca for a pele da pessoa, maior deve ser o fator de proteção. O protetor, em um país ensolarado como o Brasil, deve ser usado até em dias nublados, pois 80% das radiações ultrapassam as nuvens. A quantidade de produto dever ser suficiente para cobrir toda a área e ele dever ser repetido a cada duas horas, independente do fator de proteção."
Algumas dúvidas...
PELE NORMAL: pode ser usado protetores spray que é mais resistente ao contato com a água e também suor.
PELE OLEOSA: preferencialmente optem por protetores a base de gel, sem gordura e sem álcool, pois são absorvidos mais rapidamente pela pele sem obstruir os poros ou deixar a pele com aquele “brilho”.
PELE SECA: use protetores que possuam em sua composição hidratantes.
PELE SENSÍVEL: para esse tipo de pele é recomendado protetores em gel-creme que contêm óleos específicos de característica bem leve.
PELE DESIDRATADA: opte por protetores em loção que contenham em sua composição água e óleo que ajudam na hidratação e recomposição da pele.
Atenção!!
- Evite exposição ao sol entre 10h e 16h.
- Aplicar 30 minutos antes de tomar sol e reaplicar após cada atividade, esporte ou água.
- Também deve ser aplicado sobre manchas e pintas.
- Aplicar também um protetor labial.
- Qualquer tipo de bronzeamento causa algum dano ao material genético das células da pele (inclusive bronzeamento artificial).
Nenhum comentário:
Postar um comentário